EnglishEspañolPortuguês

Pesca de tubarões é proibida em praia da Flórida

22 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Os tubarões venceram. Foi aprovada uma lei que proíbe a pesca de tubarões na praia municipal de Delray, na Flórida.

Tubarão sendo arrastado para a margem na praia de Delray
Foto por SunSentinel.com

A votação ocorreu na Terça-Feira, após várias discussões entre conservacionistas e pescadores locais.

Os conservacionistas citaram o declínio da população de tubarões e alegaram que os pescadores estão atraindo os animais para as áreas dos banhistas, gerando riscos.

Os pescadores afirmaram que praticam a pesca “esportiva”, ou seja, capturam e logo em seguida soltam os animais, “protegendo” a espécie do declínio.

Sean Paxton, representante da International Shark Fishing Association, disse que o governo da cidade está se baseando em informações duvidosas de grupos que querem banir a pesca “recreativa”.

Os conservacionistas mantiveram-se focados na defesa contra a matança dos tubarões, argumentando que pescar esses animais por “esporte” não é diferente de caçar elefantes em busca de marfim.

O prefeito Woodie McDuffie disse que a lei busca proteger o público, não impedir as pessoas de praticarem sua “pesca recreativa” na praia.

Nota da Redação: Mesmo que a intenção seja “proteger” as pessoas de supostos ataques de tubarões  que só ocorrem quando os mesmos são importunados, quem agradece pela lei são os próprios animais que enfim terão o direito à vida e liberdade plena em seu habitat.

Com informações de SunSentinel.com

Você viu?

Ir para o topo