Comissão da Alerj quer fim dos rodeios no Rio


A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) quer pedir a revogação da Lei estadual 3.021/98, que autoriza a realização de rodeios e vaquejadas no Estado do Rio. A intenção do deputado estadual André Lazaroni, presidente da comissão, é contrapropor um projeto de lei proibindo a atividade. Lazaroni se encontrou nesta terça-feira com ativistas da Frente Abolicionista de Rodeios (Faro) e do Movimento Odeio Rodeio durante manifestação realizada na escadaria do Palácio Tiradentes, sede da Alerj.

– Ninguém respeita as cláusulas da lei atual e também é difícil fiscalizar se elas estão sendo cumpridas. Por isso, vou tentar acabar de vez com a realização destes eventos – disse o deputado.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA

RETROCESSO

UMA ESPIRAL VIRAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>