EnglishEspañolPortuguês

Cachorro morre trancado dentro de carro durante audição do programa "American Idol"

21 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Durante uma audição do programa “American Idol” em Denver, EUA, um pequeno cão da raça terrier – cuja tutela era de um rapaz chamado Quincy Vandebilt – morreu após nove horas trancado no carro, enquanto Vanderbilt assistia à audição em que sua namorada se apresentava. Quando o rapaz voltou ao seu carro encontrou o cão morto. Ele foi acusado de crueldade com animais.

Em um carro fechado, sem ventilação, a temperatura interna pode aumentar para mais de 38 °C dentro de 10 minutos caso a temperatura externa seja de 30 °C. Ficar trancado dentro de um carro sem ventilação em um dia de temperatura elevada coloca a vida dos animais em risco.

Simon Cowell, jurado do programa, em uma parceria com o PETA, grupo de protetores de animais, gravou um anúncio onde alertava para os riscos de deixar animais em carros estacionados sem ventilação. A mensagem foi ao ar em emissoras de televisão em todo o território americano. O jurado expressou seu desejo de que isso ajude a alertar as pessoas e salvar vidas de animais no futuro.

Fonte: Examiner

Você viu?

Ir para o topo