EnglishEspañolPortuguês

Canguru rejeitado pela mãe vira xodó nos Estados Unidos

20 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de canguru vermelho rejeitado pela mãe virou o novo xodó de um instituto de preservação da vida selvagem, em Louisiana, nos Estados Unidos.

Skippy, como foi chamado, tem apenas seis meses e foi encontrado por trabalhadores do Centro Global de Vida Selvagem, em Folsom (EUA), no dia 13 de maio, em uma região onde há cerca de 40 cangurus da espécie.

“Era realmente uma cena dura de ver, mas os (animais) adultos não estavam interessados nele”, afirmou Christina Cooper, diretora do instituto.

Em foto de 11 de junho, Christina Cooper mostra o canguru Skippy (Foto: AP)
Em foto de 11 de junho, Christina Cooper mostra o canguru Skippy (Foto: AP)

Segundo ela, quando Skippy foi encontrado ele pesava cerca de 500 gramas e era do tamanho de um polegar de uma mão de um homem adulto. Ela e os demais funcionários não sabem qual foi a razão exata para que a mãe rejeitasse o filhote.

Após ser encontrado, o filhote de canguru foi levado para um grupo de veterinários do zoo de Baton Rouge, onde foi alimentado e cuidado em uma incubadora.

Os primeiros passos do canguru, após 12 dias em uma incubadora, aconteceram em junho e começo de julho, já pesando quase 2 quilos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo