Rondonópolis (MT) iniciará no segundo semestre a castração gratuita de animais


O Projeto de Lei que prevê a castração gratuita de cães e gatos em Rondonópolis (MT), aprovado em maio passado, passará a ser cumprido a partir do segundo semestre. A Prefeitura de Rondonópolis foi ágil no processo de criação e aprovação do projeto de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, onde será construída a sala de castração a partir de agosto.

O coordenador da Atenção à Saúde do município, Alencar Libano de Paula disse que a Secretaria Municipal de Saúde buscará a parceria de veterinários voluntários para realizar mutirões para castrar até 200 animais aos finais de semana. A medida, para Alencar, é importante para reduzir o abandono de animais.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Ananias Filho (PR) foi realizado a pedido da Associação Rondonopolitana Protetora dos Animais Abandonados (ARPAA) para aumentar o controle populacional de cães e gatos do município e coibir o extermínio dos animais domésticos.

Fonte:  Circuto Mato Grosso


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>