EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende mais de 150 aves em sítio de Pederneiras

17 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental (PA) de Bauru apreendeu, ontem à tarde, 152 aves silvestres de várias espécies e duas espingardas em um sítio localizado na área rural de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).

Uma denúncia anônima levou os policiais até o sítio Duas Passagens onde foram encontradas cerca de 60 gaiolas contendo mais de 150 aves de espécies variadas. Entre elas estavam aves em extinção como o curió e o melro. Também estavam engaioladas espécies como o sabiá, tico-tico rei, coleirinha, trinca-ferro e canário-da-terra.

A operação da PA foi coordenada pelo tenente Ernane. A Perícia Técnica foi acionada ao local. Segundo o Polícia Ambiental, as gaiolas estavam sujas e muitos pássaros sofriam maus tratos. Além das aves, os policiais encontraram também duas espingardas e material para recarga artesanal. O responsável pelo local, J.L.A. (somente as iniciais foram divulgadas pela polícia), foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e deve responder também pela acusação de manter aves em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes, prática de caça e maus tratos, o que aumenta o valor da multa, que deverá ficar acima dos R$ 80 mil.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Ambiental não soube informar de onde teriam vindo as aves e se elas estavam sendo comercializadas. De acordo com a PA, cerca de 60 pássaros estavam anilhados, portanto domesticados. As aves não domesticadas (em estado bravio) serão soltas à natureza, segundo informou a Polícia Ambiental.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Você viu?

Ir para o topo