EnglishEspañolPortuguês

Músicos levam a mensagem dos direitos animais para o público jovem

17 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Um show realizado no anfiteatro Mesa na terça-feira passada foi uma oportunidade perfeita para divulgar os benefícios do veganismo para o público jovem. A banda de punk rock Rise Against, de Chicago, estava em tour promovendo seu quinto álbum, Appeal to Reason. Nem todos os fãs da banda sabem que os quatro membros são defensores dos direitos animais e vegetarianos estritos (dois são veganos).

rise-against

No ano passado, o Rise Against foi eleito a melhor banda “Animal-Friendly” pelo PETA. O grupo declarou que o vídeo “Ready to Fall” é o mais importante da carreira. O clipe mostra imagens de uma fazenda industrial, caçadas e rodeios, entre outras questões ambientais.

Através da música, o Rise Against está levando sua mensagem em defesa dos animais aos fãs. Atualmente a banda está discursando conta a matança anual de focas no Canadá. Eles encorajaram pessoas a assinar petições para impedir o massacre, oferecendo ingressos gratuitos para quem coletasse mais assinaturas.

“Nós quatro juntos salvamos 400 animais todos os anos, apenas por escolher não comê-los. Nós não conseguimos pensar em um motivo melhor para ser vegetariano – você consegue?” – Rise Against

Ouça músicas do Rise Against gratuitamente no Myspace da banda.

Com informações de Examiner.com / Foto por Examiner.com

 

Você viu?

Ir para o topo