EnglishEspañolPortuguês

Lagostas vivas são oferecidas para o "jantar" em máquina de jogos nos EUA

17 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A máquina “Love Maine Lobster Claw” está se popularizando nos bares de Valley como entretenimento preferido dos frequentadores. Funciona como todas as outras máquinas populares do tipo, em que o jogador controla uma garra mecânica para capturar brindes, só que os “objetos” capturados são lagostas vivas.

A máquina de lagostas usada para "entretenimento" humano

O gerente de um dos bares que disponibiliza a máquina declarou que foi o melhor investimento que ele fez, pois está atraindo muitos clientes e gerando lucros. “Se você conseguir pegá-la, é só cozinhar! Imagine, uma lagosta assada por apenas U$2,” disse entusiasmado.

Organizações pelos direitos animais já demonstraram sua extrema reprovação a respeito desta nova forma de explorar e torturar animais.

Lindsey Wright, porta-voz do PETA(People for the Ethical Treatment of Animals), disse que a máquina está explorando o design originalmente desenvolvido para crianças com o intuito de abusar de animais.

“Confinar lagostas em pequenos tanques no meio de bares barulhentos, antes de fervê-las até a morte, é tão condenável quanto fazê-lo com um gato ou um cão,” disse Wright. “É um jogo cruel em que as lagostas sempre perdem”.

O Dr. Elliot Katz, porta-voz de outro grupo de defesa dos animais chamado “In Defense of Animals”, declarou que lagostas são indivíduos que merecem respeito e possuem necessidades específicas, e que não podem ser utilizadas nessa brincadeira cruel.

Os bares não parecem estar dispostos a abrir mão da nova atração, pelo menos enquanto estiverem faturando alto às custas do sofrimento dos animais.

Nota da redação: O blog no qual a notícia foi inicialmente publicada teceu comentários jocosos sobre a situação destes animais, descrevendo como são “saborosos” e como pode-se ouvir seus gritos quando estão “indo para a panela”.

Com informações de Blog Phoenix New Times / Foto por Blog Phoenix New Times

Você viu?

Ir para o topo