EnglishEspañolPortuguês

Santuário Rancho dos Gnomos prepara área de mil metros quadrados para receber leão

16 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

“Estamos nos preparando para oferecer ao leão pelo menos um fim digno de vida”. O proprietário do Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP), Marcos Pompeu disse ao Midiamax que uma equipe já está a caminho de Campo Grande para transportar o leão que aguarda ‘adoção’ e terá no zoológico um espaço de mil metros quadrados, ou seja, um espaço 82 vezes maior do que onde ele está no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A médica veterinária, Kelli Spataletti e a bióloga, Andréa Filomena chegam ainda hoje à Capital e amanhã cedo já vão fazer as analises do felino. Uma carretilha será utilizada para o transporte do leão da Capital de Mato Grosso do Sul até Cotia.

Lá, ele ficará em quarentena até se adaptar a ficar com outros felinos. São 14 leões e um tigre no Rancho dos Gnomos, local idealizado há 18 anos, diz Pompeu.

São 380 animais que moram no local, padrão no tratamento dos animais que já não podem mais ser reabilitados e devolvidos ao habitat natural. O Rancho dos Gnomos tem 35 mil metros quadrados.

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo