EnglishEspañolPortuguês

Peixes são encontrados mortos em afluente do Sinos, em Rolante

16 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

240

Foto: Claucia Ferreira/GES

Mais de 100 peixes das espécies de cascudo, cará, lambari e jundiá foram encontrados mortos no Rio Areia, em Rolante. O monitoramento e recolhimento de amostra de água e dos peixes mortos foram feitos nesta quarta-feira e o material será encaminhado para a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Os peixes mortos apresentam uma espécie de queimadura em suas escamas. A análise da água deverá ficar pronta daqui 10 ou 15 dias.

O Rio Areia é um dos afluentes do Rio dos Sinos, e em Rolante, o último caso de mortandade de peixes ocorreu há mais de 10 anos, quando foi realizada a limpeza do Lago Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula.

Preocupados com a situação, com a coloração da água que também continha espumas, uma equipe de profissionais do meio ambiente, Defesa Civil, e bombeiros percorreram oito quilômetros das margens do rio, desde a barragem da Corsan, no centro, até a ponte do Mata Olho, na localidade de Areia. Na ocasião, recolheram amostras de água de vários trechos do rio.

Fonte:  DIÁRIO DE CANOAS

Você viu?

Ir para o topo