EnglishEspañolPortuguês

Oficiais do controle de animais fazem valer as leis para tutores dos EUA

16 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Os oficiais do Gaston County Animal Control estão batendo de porta em porta para checar se as pessoas estão obedecendo às leis que regularizam a tutela de animais.

Oficial do serviço de controle de animais da Gaston CountyAqueles que apresentam condições irregulares estão sendo multados. As autoridades acreditam que a iniciativa irá diminuir a quantidade de denúncias que envolvem animais.

Os oficias disseram que recebem cerca de 250 ligações sobre ocorrências com animais para uma área de 10 quarteirões, em um período de apenas 2 meses. Na terça-feira, os residentes foram alertados sobre as leis de controle de animais, como o fato de que todos os cães e gatos com mais de 4 meses precisam ser devidamente vacinados.

“Estamos buscando cumprir as leis, e também educar a população para que mantenham a guarda responsável de seus animais,” disse o sargento James Phil da Gaston County Animal Control.

Os oficiais também estão informando sobre as multas. Violar a lei da coleira ou leis que tratam da licença dos animais custa U$25 por infração. Não vacinar os animais adequadamente pode custar mais de U$60. Além disso, quem pratica atos de crueldade contra animais pode acabar atrás das grades.

As leis sobre animais domésticos dos EUA incluem, entre outras regras:

Vacinação: a lei requer a vacinação completa de cães, gatos e ferrets até o prazo de 30 dias após o animal completar três meses.

Licença do pet: Todos os cães, gatos e ferrets com mais de quatro meses precisam de uma licença.

Cuidados sanitários: Tutores são responsáveis por manter o local de permanência dos animais limpo e livre de dejetos e odores.

Com informações de news14.com / Foto por Gaston County website

Você viu?

Ir para o topo