EnglishEspañolPortuguês

Garota de 17 anos condenada por matar gato em forno zomba de ativistas

16 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Jovem condenada por assassinar um gatinho vaiou agressivamente ativistas dos direitos animais nesta quarta-feira (15). Rindo excessivamente ela gritava que havia colocado o animal indefeso dentro de um forno a 500 °C.

Protesto dos ativistas dos direitos animais

“Já está morto, cadela!” berrava Cheyenne Cherry, mostrando a língua, logo após uma audiência no dia 6 de maio que a colocará na cadeia por um ano pela morte do animal.

Cheyenne Cherry, a assassina. Cherry, de apenas 17 anos, foi acusada de crueldade animal e tentativa de roubo. O gatinho, chamado Tiger Lily, foi abandonado dentro do forno para morrer depois que Cherry e uma colega de 14 anos invadiram o apartamento de Valeria Hernandez, destruindo a mobília antes de roubar DVDs e alimentos.

Após sua prisão, Cherry disse aos policiais que o assassinato do gato foi “só uma brincadeira”. Durante o julgamento, ela admitiu que não se importou com o fato da colega mais nova ter colocado o gato no forno.

As garotas deixaram o apartamento porque não queria ouvir os gemidos do gato ou os arranhões desesperados, de acordo com as autoridades. A segunda garota está enfrentando o julgamento na Family Court por causa de sua idade.

Tiger Lily, o gatinho assassinadoAssim que deixou a corte, Cherry se deparou com uma multidão de ativistas dos direitos animais chocados com seu crime. “Justiça para Tiger Lily”, diziam as placas. A jovem zombou dos ativistas e fez gestos obscenos.

A garota já possui antecedentes em crimes contra animais. Ela foi detida ano passado por usar uma arma para roubar um Yorkshire com o intuito de vendê-lo para pesquisas médicas. Ela também foi presa por roubar o iPod de um homem.

Os defensores dos animais que protestaram representam as mais de 20.000 pessoas que assinaram uma petição on-line exigindo uma punição mais severa para Cherry.

A garota, atualmente em prisão preventiva, enfrenta a sentença formal no dia 31 de julho.

Com informações de NY Daily News / Fotos por NY Daily News

Você viu?

Ir para o topo