EnglishEspañolPortuguês

Campanha de adoção tenta contornar a superlotação de abrigo que já matou 658 animais

16 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A Humane Society de Oconee e as autoridades locais estão liderando um novo programa que promete aumentar o número de adoções e conscientizar a população sobre a importância de castrar os animais. A idéia surgiu depois que o abrigo de Oconee bateu o recorde de animais recebidos no mês passado.

Como resultado da super lotação, o abrigo está comportando seis vezes mais animais do que sua capacidade. As estatísticas de uso da eutanásia chegaram a 57 %, a maior já registrada.

Para solucionar o problema, a Humane Society em parceria com o abrigo lançou a campanha “Operação Salve um Animal”, que trará uma promoção em Julho na qual os animais já castrados e vermifugados poderão ser adotados gratuitamente às quartas-feiras. A intenção é ir mantendo a campanha ao longo do ano todo conforme ocorrerem as adoções.

O programa permitiria que seis animais ficassem disponíveis para adoção gratuita por quarta-feira. A adoção comum custa U$75 para um cão e U$65 para um gato, cobrindo os custos de castração e vermifugação e exames veterinários diversos.

O abrigo tambpem prossegue com sua campanha que oferece gratuidade nas castrações para tutores com dificuldades financeiras.

No começo do mês, 306 animais estavam vivendo no abrigo, e logo depois foram trazidos mais 879 animais. Desses apenas 78 foram adotados, 38 transferidos e 33 que estavam doentes não resistiram. O mais revoltante é que 658 animais foram sacrificados, restando finalmente 360 no abrigo.

As autoridades locais consideram o programa como um grande passo rumo à solução para reduzir o número de animais abandonados levados ao abrigo.

Com informações de upstatetoday.com

Você viu?

Ir para o topo