EnglishEspañolPortuguês

Adiada transferência de leão apreendido em circo para São Paulo

16 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Foi adiada a transferência do leão recolhido de um circo em São Gabriel do Oeste (MS) que está no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), desde o último dia 04, para o Rancho dos Gnomos em Cotia, São Paulo. O leão seria transferido na próxima sexta-feira (17), mas ainda faltam acertar alguns trâmites administrativos para a transferência. De acordo com o biólogo do CRAS, Élson Borges, a equipe do Rancho dos Gnomos vai fazer um laudo das condições do animal antes de oficializar a transferência, por isso não há data prevista para o deslocamento do animal.

O biólogo do CRAS, Élson Borges disse que o animal está bem e lembra ainda que o CRAS está aberto para continuar recebendo doações de qualquer tipo de carne para o animal. Mais informações pelo telefone 3326-6003.

O felino, que pesa cerca de 240 quilos, está recebendo todo o tratamento e atenção necessários para a sua recuperação. Ele foi encontrado em estado de desnutrição e suas presas e garras haviam sido arrancadas pelo antigo proprietário do animal. O CRAS já fez os exames físicos e patológicos para avaliar a saúde do leão.

Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando há 17 anos em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000. Os trabalhos realizados pelo Rancho dos Gnomos contam com o auxílio ao Poder Público e respectivos órgãos ambientais 24 horas por dia, sendo recebidos animais apreendidos de tráfico, circos, vítimas de maus-tratos, etc. (só no ano de 2002, foram recebidos 2500 animais encaminhados pela Polícia Ambiental e Ibama, representando 12% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo, e cerca de 2400 animais no ano de 2003, representando 13% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo).

Mais informações pelo site www.ranchodosgnomos.org.br

Fonte: Noticias MS

Você viu?

Ir para o topo