EnglishEspañolPortuguês

Zoológico de Boston retira ameaça de matar animais por falta de verba

15 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Os responsáveis pelo Zoológico de Boston, que ameaçaram matar animais na semana passada caso a verba do Estado fosse reduzida, voltaram atrás e disseram que nenhum animal será morto por causa do corte de orçamento.

Girafas no Zoológico de Boston

Em declaração, os oficiais alegaram que a ameaça foi um “mal-entendido”, e que a intenção era informar que, caso a verba não fosse restaurada, o governo teria que cuidar dos animais ou então lhes aplicar eutanásia.

O governo reduziu a verba dos zoológicos de $6.5 milhões para $2.5 milhões, mas o porta-voz Kyle Sullivan garantiu que o Estado jamais apoiaria a matança de animais como alternativa para contenção de gastos.

O senador Richard Tisei, cujo distrito abriga o Stone Zoo, acredita que o corte da verba ocorreu por motivos políticos. “Não sei se a intenção é conseguir apoio para aumentar impostos ou se realmente eles acham que zoológicos são alvos fáceis para o corte, mas espero mesmo que o Legislativo tenha o bom senso de cancelar a redução.”

Nota da Redação: Além de serem submetidos ao confinamento e privação para proporcionar entretenimento e divertimento humano, os animais de zoológico ainda ficam à mercê dos interesses políticos. Infelizmente, o destino de cada animal do zoológico de Boston está nas mãos dos humanos, que parecem servir mais aos interesses de poucos do que a qualquer princípio ético.

Com informações de Usa Today.com / Foto por Usa Today.com

Você viu?

Ir para o topo