EnglishEspañolPortuguês

Mulher que abusou de centenas de gatos em suposto abrigo é condenada

15 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Cerca de 250 gatos sobreviveram desde que foram resgatados do abrigo Tiger Ranch há 16 meses atrás, embora muitos não tenham contado com a mesma sorte.

bruno_160

“Eles são como uma família para mim hoje,” disse o veterinário Becky Morrow, que tem cuidado dos gatinhos no abrigo Clarion County. Os animais foram resgatados em uma operação que descobriu 106 felinos mortos em um abrigo na cidade de Frazer, Montana,  muitos guardados em um freezer, e aproximadamente 400 ainda vivos.

A responsável pelo suposto abrigo, Linda M. Bruno, foi condenada por crueldade animal ontem. Ela enfrenta 14 acusações de crueldade,  cada uma deverá render-lhe até dois anos de prisão, e as multas alcançarão o mínimo de U$ 12,000. A defesa da mulher disse que vai recorrer da decisão.

Assim que a acusada adentrou a corte, o xerife Richard Manning mostrou um slide show com as fotos repugnantes tiradas no Tiger Ranch em Março de 2008.

Um gato estava sem um olho. Outros tinham feridas abertas. As paredes de alguns cômodos estavam cobertas de sangue, onde os gatos esfregavam seus focinhos.

A lista de danos sofridos pelos animais incluía infecções respiratórias, infecções gastrintestinais e úlceras na boca. Alguns gatos tiveram suas línguas decompostas por bactérias.

Os gatos sobreviventes estão sob os cuidados do abrigo da Pennsylvania Society for the Prevention of Cruelty to Animals, mesmo com muitos veterinários voluntários os gastos chegam a U$500,000.

A defesa da acusada alega que Ms. Bruno é uma mulher muito “religiosa”, e por isso não admitia aplicar a eutanásia nos gatos doentes que recebia no abrigo, assim os deixava morrer “naturalmente”.

Com informações de post-gazette.com / Foto por post-gazette.com

Você viu?

Ir para o topo