EnglishEspañolPortuguês

MPF denuncia 8 homens por caça de animais em reserva

15 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) denunciou, na terça-feira (14), oito pessoas por caça de animais silvestres e porte ilegal de armas de fogo.

O procurador autor da ação pede a condenação de todos os caçadores. A pena varia de seis meses a um ano de prisão e multa, além da possibilidade de ser aumentada pelo fato de o crime ter sido praticado à noite e em uma unidade de conservação.

Os oito caçadores foram encontrados, em 2007, na Estação Ecológica Federal Raso da Catarina, no município de Jeremoabo (BA), a cerca de 371 km de Salvador, durante uma fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em conjunto com a Polícia Militar.

Todos os acusados confessaram que estavam caçando animais silvestres na reserva. Com o grupo, foram encontrados sete animais silvestres: dois veados (Mazama gouazoubira e Mazama americana), dois tatus (dasypus sp) e três juritis (Leptotila verreauxi e Leptotila rufaxilla). Apenas um tatu foi encontrado vivo e devolvido ao seu habitat natural.

Com informações de iBahia.com

Você viu?

Ir para o topo