EnglishEspañolPortuguês

Mostra "É o Bicho" aproxima crianças dos animais em MG

14 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré leitor de versos, um galo que canta em inglês, uma girafa apaixonada por um beija-flor, tudo isso na poesia envolvente de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, entre outros grandes nomes da literatura brasileira.

Essas são apenas algumas das situações retratadas na mostra “É o Bicho”, da série Exposições Literárias, que fica em cartaz no Centro de Cultura Lagoa do Nado (Belo Horizonte/MG) até o dia 7 de agosto, com entrada gratuita. A promoção é da Prefeitura da cidade, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A exposição pretende aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia. São banners com poemas que retratam o universo lúdico e, às vezes, inusitado dos animais.

Nas obras, os animais são os personagens principais de diversas histórias, como o baile de pulos relatado no poema “Valsa das Pulgas”, de Ruth Rocha, e as histórias de amor do poema “Anúncios Amorosos dos Bichos”, de Almir Correia. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Fonte: ABN

Você viu?

Ir para o topo