EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Fernandópolis (SP) oferece cães e gatos para adoção

14 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação/Região Noroeste)
(Foto: Divulgação/Região Noroeste)

O Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis, interior de SP, comunica que estão à disposição da população animais para adoção. São cães e gatos que foram acolhidos das ruas, por abandono e em outras situações, e que estão à espera de um novo dono. Os animais são saudáveis e foram vacinados, castrados e vermifugados.

No primeiro semestre, 438 animais domésticos foram acolhidos, destes 179 já foram adotados. Quanto aos proprietários de bovinos, eqüinos e caprinos, 11 foram notificados e multados, somando 38 animais acolhidos.

O Centro de Controle de Zoonoses abriga animais que são encaminhados por maus-tratos e abandono. “Além de adotar, a população deve se conscientizar sobre a guarda responsável do animal de estimação”, destaca o médico veterinário do CCZ, Mileno Castro Tonissi.

Sobre o Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fernandópolis é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte).

O Centro também realiza a coleta de caramujos entregues pela população nas Unidades de Saúde do município, analise laboratorial de morcegos, tratamento de cães e gatos com sarnas e debilitados, além de realizar quimioterapia (Tumor Venério Transmissível).

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo