EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado em praça morre com tumor gigante na boca

14 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Um cão da raça Jack Russel Terrier foi encontrado abandonado em um parque em Perth, Escócia, na semana passada, com uma deformação grave oriunda de um tumor em sua boca. O tumor cresceu tanto que acabou quebrando a mandíbula do animal. Os veterinários locais sacrificaram o cão alegando que suas condições eram irreversíveis.

Foto pot Examiner.com
Foto pot Examiner.com

A Scottish Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais – traduzido livremente) declarou estar chocada com a covardia do ato cometido contra o animal, e está pedindo à população que denuncie quaisquer pistas que levem ao responsável.

“Nós estimamos que o animal tenha sofrido de dois a quatro meses com o tumor, analisando o tamanho e o dano causado à sua boca. O tumor era tão grande que causou o deslocamento e fratura do maxilar do cão. Acreditamos que alguém ignorou a condição do animal e ao invés de levá-lo ao veterinário, simplesmente livrou-se dele.” Disse Brian Cowan, inspetor chefe da SPCA.

Se for localizado, o responsável por abandonar o animal doente e idoso enfrentará seis meses de prisão e uma multa de £5,000.

A maioria dos estados americanos possui leis contra a crueldade animal que proíbem o abandono de animais de estimação. Um tutor responsável deve providenciar todos os cuidados médicos assim que necessários, evitando casos brutais de sofrimento e um triste final como o deste Jack Russel terrier.

* com informações de Examiner.com

Você viu?

Ir para o topo