Oito pessoas são detidas e 66 animais são recuperados em feira de São Gonçalo (RJ)


Oito pessoas foram detidas na feira de Alcântara, em São Gonçalo (RJ), durante vistoria que recuperou sessenta e seis animais, neste domingo (12). A fiscalização foi realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Os detidos foram encaminhados à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre maus-tratos e crime de tráfico de animais. Elas foram liberadas após assinar termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

“Sete coelhos e 13 galinhas estavam sendo vendidos na feira e sofriam maus tratos, todos espremidos em gaiolas. Encontramos dois patos trancados dentro de um carro parado próximo à feira e também animais silvestres, alguns até ameaçados de extinção, como dois pássaros pichanchões”, disse, em nota, o presidente da comissão, deputado André Lazaroni.

Os animais silvestres foram levados para o Centro de Triagem de Animais (Ceta) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os demais foram levados para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa).

Quem quiser pode denunciar maus tratos aos animais pelo Disque Meio Ambiente da Alerj (0800 282 0230).

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>