EnglishEspañolPortuguês

Missão cumprida: elefantes de Malawi estão a salvo

11 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Os elefantes de Malawi estão agora seguros numa reserva protegida dos animais selvagens. IFAW agradece aos amantes dos animais que tornaram possível esta organização salvar 83 elefantes neste país africano. 

Fred O’Regan, presidente do International Fund for Animal Welfare, numa carta a Pravda.Ru, declara que os 83 animais, que estavam em constante conflito com os fazendeiros locais, estão agora abrigados com segurança na Reserva de Majete.

“Graças aos donativos de muitos amantes de animais, 83 elefantes estão agora seguros numa reserva protegida. Os elefantes foram movidos com sucesso de uma área em Malawi onde estavam no conflito constante com aldeões locais, para a reserva dos animais selvagens de Majete”.

Fred O’Regan descreve o exercício como “uma grande vitória para o bem-estar dos animais” e diz que tudo correu bem, desde as capturas fáceis dos primeiros elefantes, até a última, um macho enorme que precisava de um atrelado inteiro só para si.

“O parceiro do IFAW, o Governo de Malawi, providenciou um exemplo maravilhoso de como conflitos entre humanos e animais podem ser resolvidos usando uma abordagem ética. Provou que se pode resolver uma questão desta forma sem usar armas”.

Para tal, foi importantíssimo o apoio dos que contribuíram ao IFAW, tornando a missão possível e celebrando a vida dos 83 elefantes.

Fonte: PRAVDA Ru.

Você viu?

Ir para o topo