EnglishEspañolPortuguês

Vida Vegan Veg Tour 2009

9 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Adriana Laeber
[email protected]
Alan Chaves é um jovem cozinheiro vegano que vai cruzar o país realizando demonstrações culinárias. Com 28 anos de idade, e há oito anos difundindo o veganismo no meio cultural de Porto Alegre, se formou cozinheiro este ano pelo SENAC para fazer do que antes era passatempo a sua profissão. Ampliando sua iniciativa, cai na estrada para divulgar o vegetarianismo de forma simples e prática. Em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira, o “ativista gastronômico” passará por cidades onde a organização tem representantes, além de diversos eventos paralelos onde Alan possa participar como cozinheiro. Com a ideia de que todo mundo pode cozinhar, a Veg Tour procura de uma maneira despretensiosa esclarecer a gastronomia vegana, demonstrando que uma alimentação 100% vegetal é simples e está ao alcance de todos.

Nesta primeira edição, Alan Chaves vai demonstrar um dos maiores coringas da culinária: molhos e pastas. Através deles, pode-se fazer e incrementar muita coisa: Da camada da lasanha ao tempero da salada; do recheio do pão ou pastel à cobertura do hambúrguer ou macarrão. Com receitas simples, a intenção deste módulo é descomplicar para que realmente as pessoas utilizem estas preparações em seu dia a dia, e não somente colecionem mais uma receita na gaveta, acrescentando sabor e cor no seu cotidiano, sem muita complicação. Além dos molhos e pastas, ele também fará alguns pratos para demonstrar a aplicação destes, e no final todos os participantes degustarão as preparações.

Preparações propostas :
Molho de tomate
Molho funghi
Molho de pimentão
Molho pesto
Molho prático de lanchonete
Molho agridoce
Molho de azeitona
Molho vinagrete original (emulsionado)
Molho de laranja
Maionese de soja
Molho tahine (gergelim)
Pasta de berinjela (babaganouche)
Pasta de batata com cenoura
Pasta de cenoura com gergelim

E mais: técnicas de corte de vegetais, armazenamento de alimentos, apresentação de pratos, entre outras dicas úteis no dia a dia culinário.

Não perca esta oportunidade de aprender receitas de uma forma descontraída, simples e saborosa!

Em Vitória o curso será ministrado no dia 15 de agosto (sábado), com início às 9h e término às 15h.

O curso será realizado no SESI de Jardim da Penha (Rua Tupinambás, 240 – Vitória/ES) e custará R$ 25,00 para cada participante.

Para participar entrar em contato nos telefones: (27) 9984-0741 ou (27) 3235-8314 Falar com Davi ou por email [email protected]

Você viu?

Ir para o topo