EnglishEspañolPortuguês

Órgãos fazem “blitz educativa” contra o tráfico na estrada de Chapada (MT)

9 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A COMZOO – organização não  governamental de educação ambiental e combate ao zootráfico –, em parceria com o Centro de Educação Ambiental da Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizam nos dias 10 e 12 de julho um conjunto de ações com o objetivo de combater o tráfico ilegal de animais silvestres e de repreender o comércio de animais no estado do Mato Grosso.

De acordo com o presidente da COMZOO, Márcio Flávio da Silva Figueiredo, Mato Grosso continua sendo o segundo estado em tráfico de animais silvestres no Brasil, perdendo apenas para o Amazonas.

No dia 10 de julho de 2009, das 13h às 17h, no Terminal Rodoviário de Cuiabá, uma equipe de profissionais da área de Biologia irá orientar a sociedade sobre a importância ambiental e a preservação das espécies da fauna do estado.

No dia 12 de junho, das 8h às 11h, no posto da Polícia Militar na estrada que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães, acontecerá a distribuição de panfletos educativos. Das 13h às 18h, na praça principal de Chapada dos Guimarães, será realizada uma exposição com animais taxidermizados e palestras sobre o tráfico de animais no estado.

Fonte: Circuito Mato Grosso

Você viu?

Ir para o topo