EnglishEspañolPortuguês

Homens são presos por arrastar touro pelo asfalto

8 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Dois homens foram presos no dia 5 de julho após serem flagrados arrastando um touro amarrado a um automóvel. Os homens disseram que o touro era muito “teimoso” porque não queria mudar para um novo pasto.

O touro descansa após ser resgatado e medicado

O xerife local recebeu diversas ligações por volta das 16h30, todas denunciavam um Buick Century ano 89 que estava “arrastando uma vaca com uma corda” na South Star Lake Road.

Os policiais encontraram o veículo e constataram que o animal estava com a corda em volta do pescoço e sendo arrastado cruelmente pelos homens. O bovino estava deitado na estrada com as quatro pernas estiradas e havia feridas sangrando em torno dos cascos e patas.

O motorista, de 75 anos, e o passageiro, 57, disseram que estavam levando o touro até um pasto próximo, e ainda afirmaram que aquela era a forma utilizada para transportar os animais normalmente. O passageiro negou que animal estivesse machucado e disse que “você tem que agir assim com touros”.

O touro se levantou sentindo muita dor, e então se moveu lentamente até a beira da estrada, de acordo com o xerife. Com base no depoimento dos homens e nas marcas do asfalto, estima-se que o animal foi arrastado por aproximadamente 8 km. Além disso, foram encontradas manchas de sangue no trajeto, algumas contínuas por até 6 metros.

O touro está sob custódia do Washington State Animal Response Team para receber os cuidados necessários. A equipe levou um trailer até o local, administrou analgésicos e cuidou das feridas do animal.

Ambos os homens responderão por crueldade animal em primeiro grau.

Com informações de PNW local news / Foto por PNW local news

Você viu?

Ir para o topo