EnglishEspañolPortuguês

ONG entrega ao governo inglês petição de 1,5 milhão de assinaturas

7 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini  ( da Redação)

imagem de ativisats com assinaturas

O grupo britânico de direitos animais Uncaged, cujo foco são animais em laboratório, entregou ao governo inglês uma petição com 1,5 milhão de assinaturas pedindo o fim do uso de cobaias em experimentos científicos.

imagem de carrinho carregando pacotes com assinaturas

O grupo acredita que essa seja a maior petição de bem-estar animal na história britânica, “o resultado de 15 anos de um esforço épico em centenas de cidades no país. Nós apresentamos a petição agora porque estamos em um ponto crítico nessa controvérsia histórica – o governo britânico tem solicitado a visão do público em pesquisa com animais em preparação para discussões com outros governos sobre uma nova lei europeia. A consulta pública terminou no dia 3 de julho.”

imagem de ativistas protestando contra uso de animais em pesquisas

Em um comunicado à imprensa, Uncaged disse que “a petição cita razões morais e científicas para proibir experimentos com animais. Mesmo pesquisadores que usam cobaias admitem que experimentos em laboratório inevitavelmente causam dor, sofrimento e agonia nos animais. Existe também crescente evidência de que os resultados de experimentos com animais não são confiáveis e às vezes perigosos, ao passo que métodos não animais oferecem mais precisão e segurança.”

Você viu?

Ir para o topo