EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso ao embarcar com tatu em aeroporto

7 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Federal deteve no salão de embarque do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, um passageiro que tentava embarcar em voo para São Paulo carregando um tatu morto, que supostamente seria entregue como presente a parentes na capital paulista.

Douglas Buenos Aires dos Passos, 34, é proprietário de uma banca de revista em São Paulo e veio visitar parte da família no Piauí. No momento da detenção ele ainda tentou se justificar, dizendo que era a primeira vez que fazia isso. Imediatamente a polícia entrou em contato com o setor de fiscalização do Ibama.

Segundo Antônio Teixeira, funcionário do Ibama que lavrou o auto de apreensão do animal, também foi aplicada multa administrativa de R$ 500,00. “Quando nós chegamos à Superintendência da PF, efetuamos a apreensão do animal, que já se encontrava tratado para o consumo. Nesses casos, além da multa administrativa, o infrator ainda responde processo criminal. Se ele estivesse portando animal em extinção a multa seria de R$ 5 mil”, afirmou Teixeira.

Segundo o superintendente do Ibama, Romildo Mafra, o Ministério Público Federal vai fazer oferecer a denúncia ao Judiciário, que pode estipular uma pena alternativa ligada ao meio ambiente, tendo em vista que o crime é de detenção, com pena inferior a quatro anos, o que pode ser substituído por pena restritiva de direitos.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo