EnglishEspañolPortuguês

Café vegano é aberto em Porto Alegre

7 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Foi-se o tempo em que ser vegetariano e comer fora de casa significava falta de opções. Além dos diversos restaurantes vegetarianos que se espalham pelo Bom Fim, agora esse público também tem à sua disposição o Bonobo, o primeiro café vegano de Porto Alegre. Sim, vegano, pois não é só a carne que fica de fora: os pratos do lugar não levam nenhum ingrediente proveniente de animais, tais como leite, ovo e queijo.

O Bonobo é dirigido por Marcelo e Valesca, que também são os responsáveis por cozinhar e servir a comida. O café, que abriu no começo de março, já recebeu visitantes de países como Irlanda, Suécia e Alemanha. Isso porque a comunidade vegana internacional é muito unida, e existem páginas na Internet que mantêm um catálogo com todos os estabelecimentos do gênero no mundo. Ainda assim, os proprietários se dizem surpresos com a boa aceitação que estão tendo, principalmente junto ao público não vegetariano.

A variedade do cardápio contribui para o bom movimento, assim como o ambiente aconchegante. Entre as especialidades da casa estão o vegeburguer e o pão sem queijo, de sabor parecido com o do pão de queijo, mas… sem queijo. Para beber, além de diversos sucos, há chocolate quente (feito com leite de amêndoas), vinho e cerveja artesanais. A água é liberada por cortesia da casa.

O Bonobo funciona de terça a sábado, entre 16h30 e 22h. Na segunda terça-feira de cada mês ocorre um sarau literário. O café fica na Rua Castro Alves, número 101, esquina com a Felipe Camarão. Tele-entrega politicamente correta, feita de bicicleta, pelo telefone (51) 3013-1464.

Você viu?

Ir para o topo