Adolescente confessa como matou e mutilou 19 gatos em experimentos cruéis


Por Marcela Couto (Da Redação)

Um adolescente do sul da Flórida, acusado de mutilar e matar 19 gatos, relatou empolgado à polícia como dissecou os felinos na sala de aula, além de relevar onde encontrava animais para experimentos.

O suspeito de matar 19 animais, um garoto de 18 anos

Quando a polícia de Miami disse a Tyler Hayes Weinman, 18, que alguém estava matando gatos na vizinhança, o garoto começou a rir, de acordo com uma declaração divulgada na segunda-feira.

A maioria dos gatos foi encontrada no próprio quintal de Weinman. “Um deles parecia ter levado um corte profundo no meio do estômago”, disseram as autoridades.

Na segunda-feira, o garoto alegou inocência diante de mais de 40 acusações, incluindo crueldade animal grave e roubo. Ele foi liberado com fiança de U$249,500 e está sob prisão domiciliar e portando um aparelho elétrico para monitoramento, mas ainda ficará detido por 48 horas para submeter-se a uma análise psiquiátrica.

O advogado do adolescente, David Macey, alegou que o cliente foi linchado após as acusações e acusou o juiz Mindy Glazer de “pré-julgar” Weinman. “Ele não matou os gatos”, disse Macey à imprensa. “O indivíduo que cometeu este crime anda está solto por aí”.

O depoimento oficial, que será divulgado até a próxima segunda-feira, indica algo parecido com um “filme de terror”, em que o jovem Weinman é fascinado pela dissecação de gatos.

O garoto ainda citou informações bizarras e aparentemente infundadas, como dizer que o México é a única fonte usada para obter gatos com fins de dissecação, descrevendo inclusive o tamanho dos animais.

Weinman parecia animado quando questionado sobre as dissecações, dizendo que buscava informações a respeito na Internet e que gostava dos sons característicos do experimento, semelhantes a ruídos de um rasgo. Segundo informações locais, a escola em que o garoto estudava era a única da região a ensinar os alunos sobre a dissecação de animais em aulas de anatomia.

O garoto foi submetido a 19 acusações de crueldade animais, 19 acusações de uso impróprio do corpo de um animal e mais 4 acusações de roubo. Se fosse adulto, Weinman seria considerado um sociopata.

Com informações de CNN.com/ Foto por CNN.com

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>