Peixes morrem intoxicados no rio Alviela, em Portugal


(da Redação)

A poluição voltou a matar peixes, no rio Alviela, em Portugal. No  meio da semana passada surgiram centenas de peixes mortos, entre barbos, carpas, bordalos e também algumas enguias. A mortandade deve-se principalmente ao derramamento recente de produtos tóxicos no rio.

A mais recente morte de peixes no Alviela levou o deputado do Partido ecologista “Os Verdes”, Francisco Madeira Lopes, a questionar o Governo sobre qual foi a atuação da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, a fim de recolher amostras, fazer análises, apurar as causas da situação e tentar encontrar os responsáveis. Cobra ainda que explicações sejam dadas à população em relação a essa mortandade e que medidas sejam tomadas para limpar o rio.

(Com informações de O Mirante)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>