EnglishEspañolPortuguês

Palavra Cantada conscientiza crianças e adultos sobre a importância da adoção de animais

6 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

     Por Fernanda Franco      (da Redação)

foto da cantora sandra peres segurando o cão Billy em seus braçosNeste último domingo (5), o circuito musical paulistano foi exemplo de compaixão e solidariedade. Antes de começar o espetáculo “O melhor da Palavra Cantada”, o público de adultos e crianças que chegava para assistir ao show foi recebido por um anfitrião especial: Billy, um cachorrinho muito simpático e tranquilo, que teve uma de suas patas amputadas por conta de um atropelamento. Ele foi abandonado e está em busca de um novo lar.

Depois de cantar a faixa “Fome Come”, um dos grandes sucessos do grupo, a cantora Sandra Peres entrou com Billy no palco. Toda a plateia ficou comovida e encantada com a presença do animal. Ela fez um apelo, durante o show,  para que as pessoas adotem animais de rua. Com Billy em seus braços, ela cantou a canção que fez em homenagem ao seu cão Pepe.

O cachorrinho Billy olhava para as pessoas, enquanto Sandra o segurava em seus braços e falava a centenas de pessoas sobre a importância e necessidade de se adotar animais. Assista aqui ao vídeo exclusivo do momento em que Billy entrou no palco.

Mais do que um show, mais do que compartilhar música boa, o domingo se tornou inesquecível porque foi lançada em cada coração presente uma semente de amor e de respeito por todos os seres.

A iniciativa é resultado da parceria da Palavra Cantada com a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e a SAVA (Solidariedade à Vida Animal).

Palavra Cantada

foto do grupo palavra cantada

O grupo Palavra Cantada, eleito pela revista Época como um dos 50 motivos para amar São Paulo, nasceu em 1994, com uma proposta ao mesmo tempo lúdica e poética, de ensinar ao público infantil valores éticos por meio da música.

Discografia e DVDs: Canções de Ninar (1994); Canções de Brincar (1996); Cantigas de Roda (1996); Canções Curiosas (1998); MilPássaros (1999); Noite Feliz (1999); Canções do Brasil (2001); Meu Neném (2003); CD e DVD Palavra Cantada 10 anos (2004); DVD Clipes da TV Cultura; Pé com Pé (2005); DVD Canções do Brasil (2006); DVD Pé com Pé (2007); CD Carnaval Palavra Cantada (2008); Palavra Cantada Tocada (2008); Canciones Curiosas – palabra cantada en español(2008).

Prêmios: SHARP pelo Canções de Ninar (1994); SHARP pelo Canções de Brincar (1996); SHARP pelo Canções Curiosas (1998); CARAS pelo CD-Livro Canções do Brasil (2001); TIM pelo Pé com Pé (2005).

Você viu?

Ir para o topo