EnglishEspañolPortuguês

Editorial de jornal australiano defende fim de testes com cobaias

6 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini    (da Redação)

O jornal australiano Daily Telegraph publicou um editorial sexta-feira (3) expressando repúdio ao uso de animais em experimentos científicos. O editorial foi motivado pela notícia de que somente na região de New South Wales, onde fica Sydney, 8.813 animais foram mortos em um período de 12 meses.

“Isso quer dizer um cavalo, uma ovelha, camundongo ou rato sendo sacrificado, sempre envolvendo muita dor, a cada hora durante um ano inteiro. O que é pior, isso representa um aumento de 1.000 em relação aos anos anteriores. Em vez de buscar usar métodos alternativos e menos cruéis de testar produtos, nós estamos aumentando o número de animais que nós matamos usando táticas criadas séculos atrás.”

O editorial ressalta que, considerando os avanços na medicina humana e informática, parece estranho que avanços similares não tenham sido feitos em áreas onde são feitos testes com cobaias. “De fato, com o número de animais sendo experimentados até a morte ainda crescendo, nós poderíamos estar caminhando para trás”.

Você viu?

Ir para o topo