EnglishEspañolPortuguês

Aposentado sai de casa para matar cachorro e acaba preso

5 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um aposentado que queria atirar em um cachorro porque teria latido muito durante a noite no bairro São Vito, em Sumaré, interior de São Paulo, acabou preso. Ele foi denunciado por moradores e detido por porte ilegal de armas. O caso ocorreu no início da noite de anteontem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares receberam denúncia de que um homem estaria andando armado com uma espingarda pelo bairro.

Os soldados James e Nunes foram até o local e, após indicações de populares, foram até a casa do aposentado Roberto Carlos Zanetti, 57.

Com autorização, eles efetuaram buscas e encontraram em cima da cama uma espingarda desmontada calibre 24. No guarda-roupas encontraram outra espingarda de pressão para chumbinho e uma caixa com 69 cartuchos calibre 24, cinturões para munição, coldre e três máquinas de recarregar cartuchos.

Ao ser questionado sobre as armas e munições e sobre o fato de andar armado pelo bairro, o aposentado teria afirmado que pretendia matar o cachorro de sua vizinha, que teria latido muito durante a noite, deixando-o irritado. Ele chegou a apresentar uma licença para posse de arma, mas o documento havia sido emitido em 1980.

Cadeia

Diante dos fatos, o aposentado foi encaminhado ao plantão policial onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, crime inafiançável e que tem pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.  Após registro do caso, ele foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Fonte: O Dia

Você viu?

Ir para o topo