EnglishEspañolPortuguês

Morcegos polinizadores estão sendo dizimados por fazendeiros australianos

3 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Adriane R. de O. Grey (da Redação – Austrália)

Em sua última newsletter, a WWF Austrália divulga o trabalho de The Grey Cross ao denunciar a maneira como o estado de New South Wales lida com sua  cada vez mais escassa população de morcegos grey-headed flying fox, ou raposa voadora de cabeça cinza. 

imagem de morcego raposa de cabeça cinza       
Embora ameaçados de extinção, o governo de New South Wales ainda permite a matança dos morcegos por fazendeiros sob o pretexto de proteção de suas plantações, perpetuando uma prática cruel e inepta, já abolida em outros estados.

As raposas voadoras de cabeça cinza são um importante elemento na perpetuação das florestas nativas, na medida em que polinizam suas árvores e espalham suas sementes por curtas e longas distâncias. Em tempos de aquecimento global, não é difícil concluir que elas são igualmente um componente essencial na luta contra a mudança climática.

imagem de morcego da cabeça cinza com seu filhote

Extremamente inteligentes, estes animais têm uma organização social em que se destaca o relacionamento estreito da mãe com os filhotes e da dependência deste para com ela. A maioria dos indivíduos atingidos pelas armas dos fazendeiros são fêmeas, mães que, depois de feridas, são abandonadas em uma longa e dolorosa agonia, deixando atrás de si filhotinhos órfãos que, sem seus cuidados. morrerão de fome e sede.

imagem de morcegos bebês

A população de raposas voadoras de cabeça cinza diminuiu 35% na última década. The Grey Cross tem um site informativo no qual somos convidados a assinar uma petição pela proteção da vida destes morcegos. Se você quiser participar, acesse o link http://www.thegreycross.org e faça sua pequena parte.

Você viu?

Ir para o topo