EnglishEspañolPortuguês

Decisão política define futuro dos animais abandonados em LA

3 de julho de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Após a renúncia de Ed Boks como gerente geral da L.A. Animal Services ontem, a prefeitura declarou que a nova assistente geral provisória de operações Kathy Davis integrará a equipe a partir de 1 de julho.

A prefeitura não divulgou informações sobre quanto tempo Davin permanecerá como temporária no cargo, nem quando iniciarão o processo de busca por um sucessor para Boks. Davis parece pouco preparada e apresenta um perfil fraco, uma fonte do Animal Service Department declarou sobre a moça: “Não sei nada sobre ela, conversamos um pouco e ela parece ok”.

Cão na jaula de abrigo
Um líder experiente pode criar programas que aumentem as chances de adoção de cães grandes, idosos e deficientes.

A questão sobre quem será o sucessor de Boks permanece aberta. No dia 27 de julho o ativista dos direitos animais Daniel Guss publicou uma nota no Daily News, abordando não apenas a renúncia de Boks, mas toda a estrutura de poder do Animal Services e da prefeitura, que para ele estariam dificultando o progresso do combate aos problemas dos animais. Guss sugere com uma dose de sarcasmo: “Troquem todos os influentes de Boks, incluindo o prefeito Jim Bickhart, a assistente geral Linda Barth e Kathy Davis, após um período de transição. Brickhart, que adora tirar cochilos em reuniões importantes, acordaria apenas a tempo de dizer ao prefeito que aqueles que reclamaram de Boks são “ativistas animais chatos”.

Pessoas acariciam animais no abrigo

O editorial de Guss destaca as tensões que têm existido há muitos anos entre os membros do governo e diversas instituições de defesa dos animais, que sempre estiveram preocupadas com o tratamento dispensado aos animais desabrigados.

Enquanto o site do Animal Service diz que a Animal Cruelty Task Force (Força Tática contra a Crueldade Animal) investiga em primeira instância os casos mais chocantes de crueldade contra animais em L.A., como espancamentos e envenenamentos, briga de cães, briga de galo, por outro lado o ativista Ed Muzika escreveu que a Task Force está se focando em violações simples como pessoas que adotam um número maior que o permitido de gatos.

O período em que Bok esteve no poder foi marcado por conflitos com membros da comunidade de defesa animal, agora resta saber se aqueles que têm anos de experiência em resgates animais, esterilização/vacinação, abrigos e adoções para os animais de L.A., poderão ter suas vozes ouvidas na hora de decidir o tão esperado sucessor de Bok como gerente geral do Animal Service. Uma escolha sábia e responsável poderá melhorar significativamente o Animal Service de L.A. e consequentemente o destino de muitos animais.

Com informações de examiner.com / Fotos por examiner.com

Você viu?

Ir para o topo