EnglishEspañolPortuguês

Vacinação antirrábica de cães e gatos a partir deste sábado em Vitória (ES)

2 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Neste sábado (04), os moradores de Vitória que possuem cães e gatos devem procurar um dos postos de vacinação que serão montados no município para vacinar seu animal de estimação contra a raiva. A vacina estará disponível das 8 às 17 horas.

A ação tem o objetivo de erradicar a raiva animal na Capital. A primeira etapa, neste sábado (04), vai contemplar as regiões de São Pedro, Santo Antonio, Maruípe e Centro. A segunda etapa acontece no dia 11, contemplando as regiões de Forte São João e Continental.

Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Manoel Coutinho, “é muito importante que os moradores tenham consciência e levem seus animais para vacinar. A raiva é uma doença que mata e a única forma de prevenir é vacinando os cães e gatos, pois pode ser transmitida ao homem”.

Os moradores que não puderem levar seus animais neste sábado aos postos devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Resistência, para vacinar os animais. Deficientes físicos, idosos ou moradores – que possuem animais grandes, agressivos ou um número grande de animais e têm dificuldade de levá-los ao CCZ – podem agendar a vacinação em casa. Para isso, basta ligar para o Fala Vitória 156.

Fonte: Diário de Vitória

Você viu?

Ir para o topo