EnglishEspañolPortuguês

Os Saltimbancos: espetáculo ensina sobre pessoas e animais

1 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Com a encenação do musical Os Saltimbancos, de Chico Buarque de Hollanda, começa no Shopping Tacaruna, nesta quarta-feira (1°), às 18h30, o 6º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco. No centro de compras, haverá apresentações diariamente. Na programação do festival, também há espetáculos em praças públicas de quatro bairros do Recife e, nos fins de semana, nos teatros do Parque e Barreto Júnior.
 
A peça de estreia, Os Saltimbancos, que fica no Tacaruna até domingo (5), sempre às 18h30, é produção da Cia. Teatro Paulista, com direção de Edhnaldo Reys. A história tem como foco quatro animais – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que sofrem maus-tratos dos patrões e por isso resolvem fugir, passando a viver diversas aventuras nessa trajetória.
 
Os Saltimbancos foi inspirada numa peça dos italianos Luis Enriquez e Sergio Bardotti, criada a partir do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda transformou o texto em um musical com linguagem brasileira.

Serviço:

No Tacaruna (PE), os ingressos das peças custam R$ 8 para uma criança e R$ 15 para uma criança acompanhada de adulto.
 
Dias 1, 2, 3, 4 e 5 de julho
Os Saltimbancos, de Chico Buarque de Holanda, pela Cia. Teatro Paulista.

(Com informações do PE360º)

Você viu?

Ir para o topo