EnglishEspañolPortuguês

Capturado mais um pombo-correio com celular em Sorocaba (SP)

1 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um agente da Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no Mineirão, em Sorocaba (SP), capturou mais um pombo-correio transportando aparelho de telefone celular para o interior da prisão, desta vez na região do setor semiaberto. Esta já é a quarta vez que uma ave é apreendida com telefone celular próximo da prisão.

O funcionário localizou a ave por volta do meio-dia desta quarta-feira (01), no portão da fábrica de blocos, local de trabalho dos detentos daquele setor. Ele mesmo foi ao portão e capturou sem dificuldade o animal, que aparentava cansaço, possivelmente devido ao peso do aparelho que carregava em uma pequena bolsa de tecido presa à asa.

O pombo foi entregue à Polícia Militar Ambiental e o telefone, da marca Motorola, apreendido na delegacia. A polícia deverá investigar o caso para tentar descobrir a quem a “encomenda” foi destinada.

No final de março deste ano, dois pombos-correios foram pegos no fio da rede elétrica em torno da penitenciária com componentes de aparelhos celulares e carregador. Uma semana depois, funcionários da penitenciária localizaram mais uma ave com celular.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo