Capturado mais um pombo-correio com celular em Sorocaba (SP)

Um agente da Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no Mineirão, em Sorocaba (SP), capturou mais um pombo-correio transportando aparelho de telefone celular para o interior da prisão, desta vez na região do setor semiaberto. Esta já é a quarta vez que uma ave é apreendida com telefone celular próximo da prisão.

O funcionário localizou a ave por volta do meio-dia desta quarta-feira (01), no portão da fábrica de blocos, local de trabalho dos detentos daquele setor. Ele mesmo foi ao portão e capturou sem dificuldade o animal, que aparentava cansaço, possivelmente devido ao peso do aparelho que carregava em uma pequena bolsa de tecido presa à asa.

O pombo foi entregue à Polícia Militar Ambiental e o telefone, da marca Motorola, apreendido na delegacia. A polícia deverá investigar o caso para tentar descobrir a quem a “encomenda” foi destinada.

No final de março deste ano, dois pombos-correios foram pegos no fio da rede elétrica em torno da penitenciária com componentes de aparelhos celulares e carregador. Uma semana depois, funcionários da penitenciária localizaram mais uma ave com celular.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>