EnglishEspañolPortuguês

Vamos à luta em defesa dos animais

25 de junho de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Elisabete de Mello
[email protected]

Milhões de pessoas Em Defesa dos Animais. Se na COPA de 70, cantávamos “Noventa milhões em ação, Prá Frente Brasil, do Meu Coração”, neste século gritamos pela defesa dos animais. De mãos dadas em frente da TV, preto e branco, ganhamos a COPA DO MUNDO (!!!), clamando pelos gols de Pelé, de Rivelino e de todos os que se lançaram na grama para defender a camisa do Brasil com o apoio da torcida brasileira.

Com o seu apoio! Você não assistiu? Agora você tem a TV, o Rádio, o Jornal, e a Internet, não só mais as mãos diante do Domingão do Faustão. Você é o jornalista em defesa dos direitos que adota! Quando tive nas minhas mãos um pequeno programa chamado RENPAC, de acesso aos Tribunais no Brasil, anos atrás, o vendedor me convenceu não só a comprá-lo, mas a propagá-lo e sair em defesa da internet. Afirmei aos meus colegas de trabalho: estudem informática. Em menos de dez anos, você estará fora do mercado de trabalho se não aprender a utilizar um microcomputador. As salas de bate-papo não existiam. Que dirá o orkut! Apenas o RENPAC me foi apresentado. A consciência do próprio pioneirismo navegando na internet. Mas o que é melhor, descobrindo a quantidade de pessoas que estão atuando como eu, EM … DEFESA DOS ANIMAIS. E muitos não sentaram nos bancos universitários! A nova forma de defesa. A era de Aquário! A era de fazer você entender que o PODER É TEU!

DEFENDA! Vetaram o projeto de lei? Vá à luta! Exija aprovação! Divulgue no Orkut. Nos inúmeros meios de busca. Ao se logar na Comunidade e pesquisar sobre o tema “ONGS em Defesa de Animais”, “Eu odeio a Carrocinha”, “Eu Odeio Rodeios”, “Eu amo os Animais”, “Clube dos Vira-Latas”, “Adote um Cão ou Gato”, “GREENPEACE”, “PEA”, “Instituto Nina Rosa” e tantas outras expressões de busca, você irá se surpreender.

Milhões de pessoas pensam como você. Como na COPA DO MUNDO ou no jogo do TIMÃO! Libertação dos escravos. Xô Carrocinha! Eu odeio Rodeios! Eu não quero mais animais em circo sofrendo. Em plena era dos Aquários, a internet vem apenas comprovar que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido” (CF, Artigo 1o). E quem me escutou defendendo o RENPAC anos atrás, ao entrar hoje na internet, vai se lembrar de mim. “Não adianta nem tentar me esquecer”. São os detalhes de Roberto e Erasmo Carlos, o cachorro deles latindo no portão. De jovens guardas a reis. Você ainda não se tocou disto? Estudou informática? Está fora da internet? Não te ensinaram na escola que o voto é seu? Nunca escutou os detalhes dos jovens guardas que viraram reis? Se escutar vai descobrir que esta música não é nada brega. Portanto, “amigos em defesa dos animais”, qualquer seja a cidade, esta é uma era global, as espécies estão no planeta precisando de sua ajuda. VOTE NELES, EM … DEFESA DOS ANIMAIS! Não se esqueçam dos leões, das vacas, dos cavalos… Torçam, protestem, enviem suas mensagens para aqueles que te devem o dever de uma resposta, o da CF, Artigo 225. Clamem uma. Duas… Mais uma. Outra vez. Novamente. Somos milhões cantando a mesma canção. A internet não se criou em um dia. Quanto tempo demorou para você navegar? Descobri que em Itanhaém os cavalos cortam a grama. Exerça o seu poder. Câmara Federal Disque Câmara – 0800 619 619 – Telefone: (61) 3216-0000 Senado Federal Alô Senado – Central de Relacionamento com o Cidadão – 0800 612211 Câmara Municipal em Itanhaém OS ANIMAIS AGRADECEM! Alguns cortam a grama e você nem sabe.

Você viu?

Ir para o topo