EnglishEspañolPortuguês

Pelo fim do comércio de animais no Mercado de BH

29 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Amigos da Mãe Natureza
[email protected]

Os vereadores de Belo Horizonte (MG) querem ouvir a opinião da população, participe!  Assine a petição no site a seguir e compareça à Audiência Pública !
http://www.bit.ly/mercadocentral
http://gato-negro.org/blog/peticao-pelo-pl-que-proibe-a-venda-de-animais-no-mercado-central-bh/

AUDIÊNCIA PÚBLICA
“A comercialização de animais nas dependências do Mercado Central de Belo Horizonte”
dia 30 de junho de 2009 / terça-feira – 9h30
Av. dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia
Plenário “Helvécio Arantes”
“Mercado Central SEM comércio animal !  Por respeito à vida dos homens e dos animais”

Defendemos a aprovação do Projeto de Lei que visa a proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte. Repudiamos a crueldade à qual animais de diversas espécies são submetidos, condenados à falta de liberdade, privados de luz solar e ventilação adequada, amontoados em gaiolas, em total desconforto e estresse, expostos aos seus excrementos, predispostos a doenças, dentre outros. Os animais sofrem como nós e merecem respeito, não devendo ser tratados como produtos.

O tradicional Mercado Central é um agradabilíssimo ponto de encontro, é parte da história de Minas, sendo referência quanto às riquezas de nossa terra, quanto à diversidade de artesanato e de alimentos típicos. Como representante da cultura de nosso povo, integra o roteiro turístico internacional.

Completados 80 anos de existência, considerando que há uma crescente conscientização e preocupação da sociedade quanto ao respeito aos animais, chegou o tempo almejado por tantos: o tempo de proibirmos a comercialização de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

Outros grandes mercados brasileiros, comprometidos com seu público, em respeito aos animais e, conscientes da incompatibilidade sanitária, não comercializam animais nas suas dependências, onde também são vendidos e consumidos alimentos.

Diante do exposto, conclamamos toda a população belorizontina a participar deste democrático acontecimento, manifestando-se pela proibição da venda de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.
Em defesa de uma Capital Mineira que se orgulhe por respeitar a vida dos homens e dos animais.

Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte

Você viu?

Ir para o topo