EnglishEspañolPortuguês

Instituto Sea Shepherd realizará oficinas sobre exercício da cidadania ambiental

2 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

No dia 27 de junho, o Instituto Sea Shepherd realizará uma oficina com o tema “Ações Civis Públicas em Defesa dos Ecossistemas Marinhos”, cujo intuito principal é mostrar ao público interessado as formas legais de exercício da cidadania ambiental, em prol da coletividade e da vida marinha.

O Instituto Sea Shepherd é uma instituição conservacionista que tem o dever de zelar pela legislação ambiental pertinente à conservação da vida marinha e seu fiel cumprimento. O grupo defende a Constituição Federal Brasileira e, em especial, o artigo 225 intitulado Meio Ambiente, que nos dá direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio, impondo à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

A oficina é indicada também para quem se interessar em conhecer de perto um pouco mais da história de atuação do Instituto, as conquistas e o dedicado e o determinado trabalho dos voluntários em nome da vida nos mares.

Serviço:

Local: Sede do Parque Municipal Lagoa do Peri, Estrada Francisco Thomas dos Santos, 3150 / Km 03, Pântano do Sul – Florianópolis – SC
Dias das aulas: sábado o dia todo
Data da aula: 27 de junho de 2009
Horário das aulas: de 9h00min as 18h00min
Investimento: R$50,00
Inscrições: www.seashop.org.br

No dia 28 de junho, será realizada também uma oficina sobre “Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo”, em que a equipe técnica do Instituto Sea Shepherd Brasil ensinará aquilo que a Petrobras, o IBAMA, a PUC e dezenas de outras instituições e mais de 2.500 pessoas em nove estados brasileiros aprenderam nos últimos 10 anos.

A intensa e crescente exploração pelo petróleo traz benefícios econômicos, porém ao mesmo tempo, torna-se uma grande ameaça à vida marinha. Em situações de emergência, como derrames de petróleo, a população local é a primeira a vivenciar e sofrer os horrores causados pelas tais catástrofes. Porém, se estiver adequadamente preparado, você poderá servir como um importante membro de equipes treinadas para salvar animais marinhos petrolizados.

Serviço:

Local: Sede do Parque Municipal Lagoa do Peri, Estrada Francisco Thomas dos Santos, 3150 / Km 03, Pântano do Sul – Florianópolis – SC
Dias das aulas: domingo dia todo
Data da aula: 28 de junho de 2009
Horário das aulas: de 9h00min as 18h00min
Carga horária: 8 horas/aula
Investimento: R$50,00
Inscrições: www.seashop.org.br

Você viu?

Ir para o topo