EnglishEspañolPortuguês

Campanha de adoção de animais ocupa pela primeira vez o Largo da Carioca

3 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta quinta-feira (4/6), das 12h às 17h, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) realiza mais uma campanha de adoção de cães e gatos, desta vez no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. Cerca de 30 animais, entre adultos e filhotes, estarão à disposição dos interessados no local, que pela primeira vez será utilizado para essa ação.

Quem quiser levar um novo mascote para casa deverá apresentar, no ato da adoção, a carteira de identidade e um comprovante de residência, além de responder a um questionário e assinar um termo de responsabilidade. Os adultos já estão esterelizados, e os filhotes vão para os novos donos com a cirurgia de castração gratuitta marcada, por meio do programa Bicho Rio, também promovido pela Sepda.

Ao mesmo tempo, equipes de veterinários da Prefeitura vão orientar os cariocas sobre como cuidar bem de seus animais de estimação, e tirar dúvidas sobre doenças mais comuns e os tratamentos mais adequados. Para saber mais detalhes sobre esse e outros assuntos ligados à posse responsável e à castração de animais, a Ouvidoria da Sepda atende pelos telefones 3402-5417 e 2292-6516.

Fonte: O Dia Online

Você viu?

Ir para o topo