EnglishEspañolPortuguês

Animais não são mercadorias

27 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Wilson Grassi
[email protected]

 
http://www.ipetitions.com:80/petition/pelofimdocomerciodecaesegatos/

Esta Petição pede o FIM DE TODA FORMA DE COMÉRCIO DE ANIMAIS TIDOS COMO “DE ESTIMAÇÃO” NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

Animais não são mercadorias.

Nós, cidadãos(ãs) brasileiros(as), tomamos consciência de uma situação que vitima, todo ano, milhões de indivíduos.

Cães, gatos, peixes e pássaros, entre outros animais, são exibidos nas vitrines das lojas, nas calçadas da cidade e em anúncios diversos, negociados como se fossem objetos de consumo.

A simples busca por entretenimento e status social é responsável pela transformação de animais sencientes em escravos procriadores, por sua manipulação genética, pelo rompimento de seus laços familiares, pelas suas capturas na natureza e por seu confinamento em gaiolas, aquários e outros espaços. É responsável ainda pelos milhares de animais abandonados diariamente e expostos à fome, sede, frio e dor, já que cada um deles ou já foi comercializado um dia, ou descende de um animal que o foi.

Não podemos mais aceitar que seres sencientes (capazes de sentir) continuem a ser tratados como “coisas”, escravizados com a finalidade única de satisfação de interesses humanos, numa vida incompleta e de total dependência. A fim de estender a abolição da escravidão humana a todos os seres sencientes, urge que seja desvinculada destes indivíduos a noção de produtos. Eles têm seus próprios interesses e direitos morais básicos, que precisam ser respeitados.

Acreditamos ser digno da cidade de São Paulo, a maior da América Latina, ter a honra de tomar a dianteira mundial neste processo de abolição do comércio de animais, indicando o caminho verdadeiramente humanitário para o país e, posteriormente, para as demais nações.

http://www.ipetitions.com:80/petition/pelofimdocomerciodecaesegatos/

Veterinário Wilson Grassi
www.wilsonveterinario.com.br
Autor do livro Seja Vegano
Diretor da Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de SP.
Membro da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Colunista do site Vida Vegetariana  www.vidavegetariana.com
 
“Seja Vegano, é bom para você, para o planeta e para os animais.”

Você viu?

Ir para o topo