EnglishEspañolPortuguês

Massacre nos abrigos de Fort Lauderdale

30 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Marcela Couto (da Redação)

Os abrigos de Fort Lauderdale estão aplicando eutanásia em 600 cães e gatos por mês devido ao crescimento populacional de animais que ocorre no verão.

Os meses de verão são conhecidos como “estação dos gatos” nos abrigos locais porque a quantidade de felinos que chegam aos abrigos aumenta de 30 para 50 ao dia, de acordo com Todd Nicks, diretor do abrigo Lauderdale County Animal.

“Este é originalmente um problema da região Sudeste por uma única razão – o tempo quente”, disse Nix. “O clima favorece os ciclos do cio em gatos e cães, aumentando a reprodução significativamente”.

Uma gata fêmea tem três ninhadas por ano. Em cada ninhada há pelo menos mais três gatas fêmeas, e em seis meses elas já estão prontas para reproduzir. Gatas também podem cruzar enquanto estão cuidando de uma ninhada.

“Dois gatos sem supervisão são responsáveis por aproximadamente 5.000 descendentes em 5 anos”, disse Tommy Morson, diretor do abrigo animal Colbert County.

De acordo com o website da Humane Society of the United States, de 3 a 4 milhões de animais são sacrificados em abrigos a cada ano.

Frank Ranaudo, diretor do North Alabama Spay Neuter Assistance Association, alerta que o massacre poderia ser evitado se as pessoas tivessem mais responsabilidade com os animais que adotam e praticassem a castração.

Com informações de TimesDaily.com

Você viu?

Ir para o topo