EnglishEspañolPortuguês

Girafa do Le Cirque apreendida por maus-tratos, morre em zoo de Goiânia (GO)

30 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Tico (à direita) morreu aos 17 anos de complicações intestinais

Morreu em consequência de complicações intestinais na noite da última sexta-feira (26/6) no Zoológico de Goiânia, capital de Goiás (a 209 km de Brasília) a girafa Tico
 (à esquerda na foto), de 17 anos, um dos 26 animais apreendidos no Le Cirque por maus-tratos, em agosto do ano passado.

O diretor do Zoológico de Goiânia, Rafael Cupertino, disse que a morte do animal foi uma triste surpresa para a direção do parque. A causa ainda é desconhecida, mas uma necropsia será feita pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Goiás. O laudo deve ficar pronto entre 15 e 20 dias.

Apesar de se alimentar normalmente, Kim, a outra girafa macho, está bem mais quieto. “Acho que ele está sentindo falta do companheiro”, diz o diretor. O animal, de 17 anos, sempre viveu o lado de Tico. 

Para o gerente de fiscalização do Ibama, Roberto Cabral, não se deve vincular a morte da girafa à retirada dela do circo. “A mudança de ambiente não é pior do que o transporte desses animais de um lado para outro como ocorria quando estavam no circo”, explicou. Para Cabral é preciso esperar o laudo para avaliar o que teria ocorrido. “Mas nós sabiamos que alguns dos animais já apresentavam problemas de saúde, da época que estavam em apresentações”.

* Com informações do Correio Braziliense

Você viu?

Ir para o topo