EnglishEspañolPortuguês

Abrigo animal é fechado por falta de dinheiro e tosse canina

30 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Marcela Couto (da Redação)

O abrigo Pike County da Humane Society em Shohola, Pennsylvania, está fechado porque alguns animais foram contaminados pela tosse canina, uma infecção respiratória comum e tratável em animais domésticos. Os diretores do local disseram que a doença é apenas uma pequena parte do problema.

“Muitos dos animais que recebemos não são vacinados e tampouco castrados,” disse Barry Heim do Pike County.

Ele complementou dizendo que as pessoas não têm condições de pagar pela vacinação de seus animais, o que causou o surgimento da tosse canina em muitos abrigos.

Para piorar a situação, o número de animais levados ao Pike County é cada vez maior, mas as doações continuam insuficientes.

“As doações, em comparação ao ano anterior, estão 50 % abaixo do mínimo”, disse Heim.

Neste momento o abrigo tem por volta de U$21,000 no banco, mas os diretores afirmam que a manutenção do local custa U$22,000 mensais para a Humane Society e mais os medicamentos para todos os animais e resgates especiais. Um exemplo perfeito são os filhotes de pit bulls resgatados na semana passada, as despesas veterinárias chegaram a milhares de dólares.

Kristy O’Brien, voluntária do abrigo, pediu a ajuda do público neste momento delicado: “Ajudem de qualquer forma que puderem. Adotem um animal ou façam uma doação”.

Heim espera que o abrigo reabra em algumas semanas e todos os animais possam ser totalmente recuperados, mas ele não está certo se as finanças do Pike County também conseguirão sair do vermelho.

Fonte: WNEP – The News Station

Você viu?

Ir para o topo