EnglishEspañolPortuguês

Seis são presos em rinha de galo em Betim (MG)

28 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por meio de uma denúncia anônima, militares da Companhia de Meio Ambiente conseguiram localizar uma casa onde eram promovidas rinhas de galo, em Betim, na Grande BH. O dono da residência, no Bairro Jardim Teresópolis, montava o ringue onde as aves se bicavam e saíam machucadas ou até mortas. Segundo o sargento Glauco, 33 galos foram encontrados, além de 18 pássaros da fauna silvestre. Seis pessoas foram presas.

O sargento contou que os policiais chegaram ao local por volta de meio-dia deste domingo. No momento em que entraram, eles já flagaram o crime ambiental: duas aves disputavam a briga que era assistida por cinco pessoas. Conforme o militar, a maioria dos galos é da espécie “índio”, as mais usadas para essa finalidade devido ao tamanho maior que outras espécies.

Os galos foram achados com as esporas e as barbelas cortadas. Já os 18 pássaros eram mantidos em cativeiro ilegalmente. “Os galos foram relacioandos um a um e o proprietário ficou responsável pelos cuidados veterinários. Os passarinhos foram apreendidos e serão encaminhados ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)”, disse.

Os seis presos foram levados para a Delegacia Seccional de Betim. Além do pagamento de multa que pode variar entre R$ 500 a R$ 5 mil por animal, os detidos ainda podem ter que cumprir pena de três meses a um ano de reclusão.

Fonte: UAI

Você viu?

Ir para o topo