EnglishEspañolPortuguês

Livro defende a libertação animal

27 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

imagem da capa do livro manifesto pelos direitos dos animais(da Redação)

Os movimentos sociais contra a discriminação racial e sexual, a favor dos direitos dos trabalhadores, do meio ambiente e outros têm obtido êxito. Mas o movimento pelos direitos dos animais carece de apoio, embora seja fortemente vinculado aos direitos humanos.

Em Manifesto pelos Direitos dos Animais, Rafaella Chuahy reflete sobre as condições de sobrevivência dos bichos e os constantes maus-tratos de que são vítimas. A autora mostra como o crescimento da indústria agropecuária, o interesse desenfreado das transnacionais, o aumento do consumo de carne em países ricos e sua produção em países pobres, como também o uso excessivo de água, a fome no mundo, a caça e o tráfico ilegal de animais estão interligados e levam a um único resultado: o fim dos recursos naturais, do meio ambiente e da nossa espécie.           

Rafaella mostra que ainda é possível criar uma cultura que não viva da exploração alheia, principalmente de indefesos. Esse movimento é abrangente e de grande importância no século XXI, pois pode salvar os animais e a nós mesmos. O fim da indústria e da exploração animal, associado a uma política correta de distribuição adequada de comidas vegetarianas e orgânicas, pode levar a um desenvolvimento sustentável, visando ao fim da fome mundial e ao bem-estar de humanos e animais.       

Sobre a autora

Rafaella Chuahy nasceu no Rio de Janeiro, onde viveu até os 18 anos. Mudou-se então para Washington, nos Estados Unidos. Lá, onde vive até hoje, com o marido, os dois filhos e duas gatas, fez faculdade de Ciências Políticas e Criminologia e começou a interessar-se pelo movimento em prol dos direitos dos animais, tornou-se vegetariana e integrou-se a vários grupos de defesa, como o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a ASPCA (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) e o WWF (World Wildlife Fund).

Serviço:

Manifesto pelos Direitos Animais
Rafaella Chuahy
Editora Record
256 páginas
Preço: R$ 30,00
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-01-08197-1

Você viu?

Ir para o topo