EnglishEspañolPortuguês

Bezerro esfaqueado precisa de proteção

27 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Anne Farias
[email protected]

Precisamos de ajuda, ele precisa ser punido! Em um pequeno município chamado Candiota, no interior do Rio Grande do Sul, um homem com histórico de crueldade com animais retalhou um bezerro. O pobre animal foi socorrido pela Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis. Ele foi denunciado, mas nada aconteceu, ele afirma apenas que um de seus animais sumiu, pois atualmente ele está cumprindo trabalho comunitário.

Há 10 anos, ele matou a facadas um cão de raça São Bernardo. Ele foi denunciado e assumiu o crime cumprindo pena de trabalho para comunidade. Antes do primeiro ocorrido ele já havia matado um cavalo de um vizinho a tiros.

Atualmente, o bezerrinho encontra-se sob nossa guarda, sendo muito bem cuidado por um senhor, proprietário de uma pequena área de campo, próxima e de fácil acesso para nós, que se disponibilizou em auxiliar-nos. Fizemos um documento em que ele se responsabiliza por cuidar enquanto está em tratamento, que está se recuperando bem e já demonstra confiança no senhor.

Nossa preocupação: e se o tutor, o mesmo que fez a crueldade, requisitar a devolução do animal? Parece que ele já cogitou a possibilidade, para doá-lo a alguma entidade com finalidade de alimentação. O que fazer? Por favor, ajudem.

Você viu?

Ir para o topo