EnglishEspañolPortuguês

Cães resgatados pela Decat já têm tutores provisórios

26 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cinco pessoas assumem esta manhã a guarda provisória de cães resgatados pela Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) no dia 15 de junho, em uma casa no centro de Campo Grande. A tendência é que, ao fim do processo, a Justiça confirme a adoção.

Os animais estavam abandonados, muitas vezes sem comida ou água, e vários apresentavam quadro de anemia. O caso foi denunciado pelo Campo Grande News . Um dos cães apresentou resultado positivo no exame de leishmaniose. Após serem resgatados, eles foram internados em uma clínica veterinária. Nove animais estão disponíveis para adoção provisória.

Os tutores provisórios assinaram um termo para se tornarem féis depositários até que o processo seja concluído. Até às 9 horas três pessoas, de cinco que foram selecionadas, já haviam assinado os termos, assumindo responsabilidade de cuidar dos animais e apresentá-los, sempre que determinado pelo delegado ou pelo juiz.

O delegado Fernando Villa de Paula acredita que o juiz confirme as adoções. Assim espera o estudante Fernando Dias, 20 anos, que se sensibilizou ao ver pela imprensa a história dos animais. “Como estavam muito maltratados, ficamos penalizados com a situação deles. Temos um canil em casa e nossa intenção é ficar com ele permanentemente”, conta.

Villa afirma que, além dos maus-tratos, o caso é de saúde pública e a prefeitura foi acionada para providenciar a limpeza do quintal onde ficavam os animais. O proprietário apresentou à Polícia um laudo de insanidade.
 

 

Fonte: Campo Grande

Você viu?

Ir para o topo